top of page
Buscar
  • Foto do escritorpurple vision

Teorias da Comunicação: Beatriz Innocencio

Hoje em dia, a maioria das opniões são formadas pela internet, as pessoas acreditam em tudo que leem e não buscam saber se aquilo está correto. Eu apesar de passar a maior parte do meu tempo nas redes sociais, não aceito todas as informações que me oferecem, eu procuro escutar as outras formas de mídias como a televisão e o rádio, procurar saber os detalhes do que está acontecendo. 

A teoria hipodérmica, mostra que a mídia injeta as informações nas pessoas, sem que elas possam ter nenhuma reação, e acredito que isso realmente acontece, mas isso é como as pessoas estão sendo criadas e ensinadas a serem. Não precisamos aceitar tudo o que nos falam, nem devemos deixar que a mídia decida o que nós gostamos ou deixamos de gostar, um pensamento que eu sempre tenho é “Eu gosto disso porque eu acho realmente legal ou porque me falaram que é legal?”, “Eu isso bonito porque ele realmente é ou porque me falaram que isso é o que bonito significa?”. 

Devemos nos conhecer melhor e procurar conhecer o mundo a nossa volta, devemos ir mais afundo nos assuntos e não deixar que usem essa tal “injeção hipodérmica” em nós, devemos ter nossas próprias opiniões e saber trabalhar com os outros para construirmos um país melhor assim nós que trabalhamos com as mídias devemos tentar mudar ela ao máximo, transmitir apenas a verdade e influenciar as pessoas apenas as coisas boas que contribuam ao melhoramento da sociedade.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Teorias da Comunicação: Gustavo Galvão

A comunicação está ligada à tudo, hoje inúmeras pessoas tendem a ir para o lado da teoria hipodérmica, que sustenta o fato de que as pessoas são facilmente alienadas e de uma certa forma seus pensamen

Teorias da Comunicação: Gabriel Piva

Os veículos de comunicação são os meios utilizados para a divulgação de notícias, porém transmitidas de um modo que a favoreça. A hipótese do agendamento fala justamente sobre isso, as notícias seleci

Teorias da Comunicação: Yuri Monteiro

A mídia é indispensável hoje em dia e o mundo se adaptou a conviver com internet, a tv, o radio e afins. E quando passamos um dia sequer sem utilizar nenhum desses meios é como se a hora não passasse

bottom of page